Sobre o Município

Escolas municipais de Água Branca serão contempladas com internet de alta velocidade

Geral - 22/05/2020

...

As escolas da rede municipal de Água Branca, por meio do Programa Educação Conectada, vão ter acesso à internet de alta velocidade para fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Inicialmente, as escolas contempladas serão Ennes Fonseca; Anatalia Carneiro; Adelaide Rosa; Pequeno Príncipe, Lar da Criança – Joaquim Parente; e Cavalinho Azul – Tia França.

O programa, que será expandido para toda a Rede Municipal, recebeu um investimento de cerca de R$ 32 mil do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que envia os recursos para as escolas através do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE).

Para o secretário de Educação, professor Humberto Tavares, o recurso é oportuno, pois as escolas da rede municipal estão fazendo o acompanhamento remoto dos alunos em meio à pandemia, a fim de garantir os direitos mínimos de aprendizagem. “A aquisição da internet de alta qualidade facilita e otimiza o processo”, afirma o secretário.

“Em tempos de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, a internet e os meios tecnológicos se tornaram essenciais nas nossas vidas. Na educação não é diferente. As novas tecnologias irão facilitar o processo de aprendizagem dos nossos aguabranquenses”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Prefeitura de Água Branca/ SECOM