Sobre o Município

Abertura parcial do comércio impulsiona economia de Água Branca

Geral - 17/06/2020

...

A abertura parcial do comércio de Água Branca, em obediência ao último decreto estadual, vem ajudando a impulsionar a economia local diante do cenário de crise da covid-19. Muitos estabelecimentos tiveram que se readequar às normas para retomar o atendimento gradual ao público. Esse é o caso de empresas do ramo da construção civil, por exemplo.

Farmácias, padarias, mercearias, supermercados e bancos continuam funcionando e dão fôlego à economia do município. “Muitos comerciantes, principalmente do ramo da alimentação, também se readequaram, investiram no delivery para sobreviver à crise. É um novo momento para todos. Lamentamos as perdas dos nossos comerciantes. Mesmo com todas as dificuldades, nossa economia está em movimento e, gradativamente, acreditamos que voltará ao ritmo do novo normal”, destaca o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

O último decreto estadual amplia as medidas de restrição de funcionamento do comércio até 22 de junho. A partir daí, de acordo com o avanço do coronavírus no Estado, serão impostas novas regras.

“A prioridade nesse momento é o cuidado com a saúde da população. Vamos fazer a nossa parte e obedecer todas as recomendações”, finaliza Jonas.

Prefeitura de Água Branca/ SECOM