Sobre o Município

Prefeitura de Água Branca instala totens higienizadores de álcool em gel em repartições públicas

Geral - 12/08/2020

...

Prefeitura de Água Branca instala totens higienizadores de álcool em gel em repartições públicas. A Prefeitura de Água Branca instalou cinco totens de álcool em gel que contemplam os espaços do Hospital Municipal, as secretarias de Educação, Assistência, Saúde e a sede da Prefeitura. Além da medida, 14 termômetros infravermelhos também foram distribuídos entre as secretarias. A ação está sendo executada para conter a proliferação do coronavírus, garantindo a higienização das pessoas que precisarem sair de casa em busca de algum dos serviços essenciais.

O prefeito de Água Branca declara que essa é mais uma medida para garantir a saúde de todos. “Além do distanciamento social, a principal arma contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos. Então, para evitar a disseminação do vírus nestes ambientes, onde já se registra uma maior circulação de pessoas, instalamos os totens como um complemento ao trabalho de conscientização que temos adotado”, explica.

“O objetivo é alertar a população para o simples ato de higienizar as mãos, já que essa é umas das principais medidas para a prevenção da covid-19. Além disso, também distribuímos os termômetros para que possamos abranger a detecção de pessoas doentes”, conclui o secretário de Saúde, Deivid Perfeito.

 

 

 

 

Prefeitura de Água Branca/ SECOM