Sobre o Município

Água Branca revela novos talentos no futebol

Esporte - 31/12/1969

Talentos no futebol

...

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Esportes, vem incentivando o desenvolvimento de atividades esportivas de maneira profissional dos jovens aguabranquenses. Graças a este incentivo, mais um talento foi descoberto na cidade. O garoto Erick Gabriel Alves Oliveira de Andrade, de 13 anos, segue para treinar no Fluminense do Rio de Janeiro.                      

“Nós fizemos uma parceria com o avaliador do Fluminense, que estava de passagem pelo Piauí. Ao visitar e fazer uma seletiva, Erick foi selecionado para ir para o Rio e estamos dando todo o apoio para ele na busca deste sonho, que é ficar no Fluminense”, destaca o secretário municipal de Esporte de Água Branca, Lourival Junior.

No próximo dia 8 de maio, o jovem Erick Gabriel deve se apresentar ao clube carioca. O trabalho que vem sendo realizado em Água Branca já encaminhou  Yago André Pires de Oliveira, de 15 anos, para o Atlético Paranaense, e Roberto Filho, de 14 anos, para o Esporte de Recife.

Além da descoberta de talentos, a Prefeitura visa, com estas ações, à integração social através das atividades esportivas, mantendo as crianças e jovens fora das ruas e afastados de situações de risco.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Água Branca