Sobre o Município

Estudantes da Rede Municipal ganham bolsa de iniciação científica do Ministério da Ciência e Tecnologia

Educação - 04/01/2023

...

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, recebeu, nesta quarta-feira (16), nove estudantes da Rede Municipal que receberam bolsas de iniciação científica pagas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. As bolsas são uma forma de incentivo ao aprendizado dos jovens após os resultados positivos obtidos nas olimpíadas de conhecimento.

No encontro, o prefeito parabenizou os estudantes selecionados, que participaram, nos dias 4 e 5 de novembro, do 3º Encontro dos BRICs CNPq/MCTI, realizado em Teresina.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino de Água Branca por serem destaque nas olimpíadas de conhecimento. Isso mostra o resultado dos investimentos da gestão na educação em nossa cidade”, frisa a secretária de saúde de Água Branca, Neyla Siqueira.

“Ficamos felizes em proporcionar mais avanços na educação. Parabenizo a toda a equipe da Secretaria de Educação, gestores, professores, aos pais e, principalmente, aos alunos medalhistas”, ressalta o prefeito Júnior Ribeiro.