Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

Programa Pão na Mesa

O que é?

O Programa Pão na Mesa foi instituído no âmbito do município de Água Branca , sob a coordenação, supervisão e avaliação da Secretaria Municipal de Assistência social e Cidadania, destinado a beneficiar famílias em situação de extrema pobreza e que não estejam contempladas por programas socias com o mesmo fim, dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Etapas para a realização deste serviço

Através de entrevista psicossocial com escuta qualificada com a família, logo após visita e observação no meio sociofamiliar, posteriormente a família é inserida no programa.

Requisitos

Para participar, o cidadão deverá estar devida e previamente inscrito em cadastro junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, mantendo-se atualizados seus dados cadastrais e cumprindo as condições exigidas, a qual caberá confrontar os cadastros dos demais Programas, e que não estejam contempladas com outros programas sociais e se encontrem em situação de extrema pobreza, com renda “per capita” mensal de até R$ 70,00 (setenta reais), de acordo com índice de Desenvolvimento da Família – IDF, apurado através dos registros em cadastro mantido na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Forma de Atendimento Presencial

Presencial

Regularidade da Oferta

Periodicamente

Taxa / Tarifa

Gratuita

Formas de Prestação de Serviços

Com reuniões realizadas mensalmente.

Informações de Acesso

No Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS.

Metodologia Utilizada

Ampliar as possibilidades de elevação dos níveis de qualidade de vida e, consequentemente, de melhoria do índice de desenvolvimento das famílias.

Locais de prestação do serviço

No Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

agendamento

Não é necessário.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: Rua Antônio Carlos Soares, S/N, Centro.
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08hs as 12hs e 14hs as 17hs

Avaliar Serviço