Sobre o Município

Água Branca entrega 480 medalhas aos alunos premiados nas Olimpíadas de Astronomia

Educação - 31/12/1969

Olimpíadas de Astronomia

...

Os estudantes do município de Água Branca participaram da solenidade de premiação da XX Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), do ano de 2017.  No total, a cidade conquistou 480 medalhas, que foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino, no último dia 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo João Tataíra.

O município do Médio Parnaíba ficou como segundo colocado geral entre as cidades piauienses em número de medalhas pela OBA e o primeiro lugar geral entre os municípios piauienses, no quadro de medalhas da MOBFOG, evento realizado em conjunto com a Olímpiada.

Foram entregues aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 335 medalhas conquistadas na OBA: sendo 175 de ouro; 93 de prata e 67 de bronze. E um total de 145 medalhas conquistadas na Mostra Brasileira de Foguetes pelos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental: 15 de ouro, 22 de prata e 108 de bronze.

As crianças premiadas receberam as medalhas das mãos do prefeito Jonas Moura; da secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, da coordenadora municipal dos trabalhos em prol da OBA/ MOBFOG, Neyla Siqueira, e outras autoridades que se fizeram presentes durante o evento.

“Foi muito emocionante para a Educação da nossa cidade. Sempre faço questão de ressaltar que essa é uma prioridade na nossa gestão para garantir o melhor na vida dessas crianças e jovens, que todos os dias dão exemplo nos estudos e no desejo de realizar sonhos. Nossa gratidão à secretária Cleidimar Tavares, aos diretores e professores envolvidos nesse trabalho. Parabenizamos nossos alunos vitoriosos pela dedicação e toda a cidade está feliz por essa conquista”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Para a secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares , “toda criança e adolescente têm direito de sonhar e receber uma educação de qualidade, da mesma forma que aproveitar as oportunidades para um futuro melhor. E receber medalhas de um prêmio tão importante é uma honra para nós de Água Branca. É o reconhecimento de todo o esforço feito em prol da Educação”, conclui.

Prefeitura Municipal de Água Branca